separateurCreated with Sketch.

Como pedir a Deus por um milagre?

christian man hand praying
Philip Kosloski - publicado em 07/08/19

Foi o próprio Jesus que nos deixou as instruções Quando lemos, na Bíblia, sobre os incontáveis ​​milagres realizados, é natural que desejemos que milagres também ocorram em nossas vidas. Temos esse desejo por causa de algo trágico que esteja acontecendo ou por motivos menos pesados.

Por exemplo, você ou alguém que você conheça, pode ter sido diagnosticado com câncer, você pode ter perdido seu emprego, talvez seu casamento esteja em frangalhos ou seus filhos podem estar em uma situação difícil. Qualquer que seja o problema, queremos que Deus o conserte.

Às vezes, parece que a única solução possível é um milagre. E queremos rezar a Deus por isso. Mas como? Como rezar por um milagre? Deus nos ouve? Existe um jeito certo de rezar para Deus nos atender?

Primeiro de tudo, como o anjo Gabriel disse à Virgem Maria: “Para Deus nada é impossível”. Se pedimos por algo verdadeiro, bom e belo, nada estará fora do alcance do Senhor. No entanto, Deus não é um “dispensador sagrado”, que nos dá tudo o que pedimos.

Ele exige que tenhamos uma fé do tamanho de uma semente de mostarda nele. Quando um homem doente foi trazido diante de Jesus, eles reclamaram que seus  discípulos não puderam curá-lo. Jesus explicou por que suas orações não tiveram sucesso:

“Por causa de vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível.Quanto a esta espécie de demônio, só se pode expulsar à força de oração e de jejum” (Mateus 17, 20-21).

Para que qualquer milagre ocorra, precisamos ter uma fé profunda em Deus. Essa fé é um dom recebido, e não algo que pode ser “desejado” por qualquer indivíduo. Mas este presente exige nossa cooperação. Nossos corações precisam estar totalmente abertos para receber esse dom da fé, e, assim, ficarmos livres de quaisquer obstáculos.

Além disso, Deus deseja que primeiro peçamos perdão por nossas próprias falhas antes de pedir algo a Ele. O Catecismo da Igreja Católica explica como toda oração de petição (como o pedido de um milagre, por exemplo) precisa incluir uma oração de perdão.

O pedido de perdão é o primeiro movimento da oração de petição (cf. o publicano: «ÓDeus, tem piedade de mim, que sou pecador» (Lc 18, 13). É o preliminar duma oração justa e pura. A humildade confiante repõe-nos na luz da comunhão com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo, bem como dos homens uns com os outros (100). Nestas condições, «seja o que for que Lhe peçamos, recebê-lo-emos» (1 Jo 3, 22). O pedido de perdão é o preâmbulo da liturgia Eucarística, bem como da oração pessoal. (Catecismo da Igreja Católica 2631)

O arrependimento foi um elemento-chave nos milagres de cura que Jesus realizou nos Evangelhos, já que ele frequentemente perdoava os pecados da pessoa, juntamente com uma restauração física da saúde dela. Acima de tudo, Deus quer restaurar nosso relacionamento com ele, e um milagre só pode ocorrer se ajudar a trazer essa restauração.

No entanto, devemos lembrar que Deus concederá nosso pedido de milagre somente se for parte de Sua vontade. Acima de tudo, precisamos confiar em Deus e em seu plano para nós. Podemos não entender se Ele não responder ao nosso pedido de milagre; Suas razões serão reveladas a nós a tempo.


ADORATION,24 HOURS FOR THE LORD,POPE FRANCIS,LENT
Leia também:
Há milagres ao seu redor. Você consegue enxergá-los?

Top 10
See More