separateurCreated with Sketch.

Entender a história da Bíblia para viver melhor a fé

Bíblia Sagrada
whatsappfacebooktwitter-xemailnative
Hozana - publicado em 04/09/23
whatsappfacebooktwitter-xemailnative
É o amor à Palavra de Deus que nos leva a sairmos da teoria para a prática e de ouvintes para executores dos ensinamentos de Jesus Cristo

O Senhor quer que vivamos em plenitude a realidade de nosso batismo, que nos deixemos preencher pela dinâmica transformadora da Bíblia e que comecemos a viver uma vida cristã vitoriosa. Ele nos alerta que a decisão de seguir Jesus Cristo está associada à obediência e entrega radical a Sua Palavra. 

É pela Sagrada Escritura que conhecemos o Senhor. Ele é o nosso Messias enviado a imagem de Deus (Col. 1, 18). Ele é resplendor da glória (Heb. 1 3). O cheio de graça e verdade (Jo. 1 3). É a Palavra que nos revela que Jesus é pão, pois é carne; é videira pois nos remiu com Seu sangue; é a via que nos leva ao céu; é a porta que introduz diante de Deus; é a rocha por Sua solidez; é fundamento, pois nEle se firma a nossa fé; é a pedra angular pois uniu gentios e judeus; é Cordeiro por Sua inocência; é leão por Sua soberania; é o alfa e ômega, o que é e o que será (Apoc. 1, 8). 

Todo cristão que é gerado pela Palavra precisa ser alimentado por ela. Seus sagrados ensinamentos devem estar em nossos lábios para abençoar, construir e plantar amor na vida de muitos irmãos. Portanto, é tempo de fazermos com que a Palavra de Deus, o maná do céu, seja dieta do crescimento perfeito e nosso alimento espiritual.

Eis o grande desafio de Deus hoje: "Vivermos uma vida digna do Evangelho de Jesus Cristo". Paulo diz isso em Filipenses 1, 27. Vivermos uma vida digna do Evangelho implica em 3 pontos importantes: 

1 - Acolher com docilidade a Palavra de Deus;

2 - Acolher com seriedade a Palavra de Deus;

3 - Traduzir a Palavra de Deus com autenticidade em nossas vidas.

É o amor à Palavra de Deus que nos leva a sairmos da teoria para a prática e de ouvintes para executores dos ensinamentos de Jesus Cristo. Para que a Palavra de Deus permaneça entre nós em toda sua riqueza, é preciso amor e deste amor deriva o destino - a salvação ou a ruína - de nossa casa espiritual.

Quando paramos para pensar que vivemos dias de turbulências espirituais, vendavais de seitas e doutrinas, enchentes de desesperança e chuvas de sedução e pecado, podemos então aí, vislumbrar o risco de nossas vidas não estarem alicerçadas em Jesus.

O homem prudente, não se contenta em só ouvir a Palavra. O homem insensato se firma em valores abstratos. O homem prudente no tempo de sofrimentos pessoais, tribulações financeiras, tempestades das doenças, perda da harmonia familiar, RESISTE na fé e em tudo dá graça. Nada pode detê-lo. Nada pode abalá-lo. Ele caminha sobre as águas e move os montes. Sua felicidade incondicional se estabelece em Jesus Cristo. O homem insensato se abre ao murmúrio, reclamações, lamurias, não resiste as adversidades naturais e cai.

Qual é o tamanho do seu amor pela Palavra de Deus? Qual é a extensão que você vive a Palavra de Deus? É tempo de nos deixar moldar, podar, lapidar e transformar radicalmente, segundo os moldes dos apóstolos mártires da fidelidade.

Inscreva-se e viva conosco o retiro oracional e de aprendizado, entendendo a história da Bíblia: para viver melhor a fé (clique aqui para se inscrever).

Henrique Santos Filho, fundador da Comunidade Anuncia-me, pelo Hozana

Top 10
See More