separateurCreated with Sketch.

Quer sentir paz e confiança para educar os filhos? Estas passagens da Bíblia podem ajudar

Family time activities
whatsappfacebooktwitter-xemailnative
Theresa Civantos Barber - publicado em 26/10/23
whatsappfacebooktwitter-xemailnative
Quando dúvidas e preocupações assaltam nossos corações, essas passagens bíblicas trazem paz e segurança

Por mais alegre e divertido que seja ser pai ou mãe, educar os filhos também exige muito trabalho, não importa a idade de suas "eternas crianças".

Os primeiros anos são repletos de demandas físicas: luta com o corpinho contorcido para trocar fraldas e dar banho, acordar no meio da noite e realizar inúmeras tarefas práticas.

Esse trabalho físico passa para as demandas emocionais e mentais à medida que seu filho cresce, e você passa a ensinar virtudes e cortesia, a navegar em amizades e atividades extracurriculares e a ajudar seu filho a compreender o mundo adulto.

Qualquer que seja a fase da criação dos filhos, podemos sentir ansiedade e preocupações em relação ao trabalho que estamos desenvolvendo junto a eles.

E quando essas dúvidas e preocupações assaltam nossos corações, algumas passagens bíblicas do Evangelho de Mateus podem trazer um pouco de paz aos pais ansiosos e inseguros.

1Jesus está pronto para ajudar

"Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar: 'Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!'. A multidão, porém, os repreendia para que se calassem. Mas eles gritavam ainda mais forte: 'Se­nhor, filho de Davi, tem piedade de nós! Jesus parou, chamou-os e perguntou-lhes: 'Que quereis que eu vos faça?'.

Jesus está pronto para ajudar. "O que quereis que eu vos faça?ele pergunta. Tal como os cegos deste versículo, quero lembrar-me de invocar a Deus em cada dificuldade que eu enfrentar na minha vida e, principalmente, na educação dos meus filhos.

2Temos de ter confiança

"Uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe a orla do manto. Dizia consigo: 'Se eu somente tocar na sua vestimenta, serei curada'. Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: 'Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou'. E a mulher ficou curada instantaneamente."

Quase posso imaginar Jesus dizendo “Tem confiança, filha”, quando enfrento uma situação difícil. Eu me pergunto como posso ser mais parecida com a mulher desta história, seguindo Jesus com humildade e fidelidade. Mesmo quando não consigo seguir o exemplo dela, sei que há paz e cura me aguardando, que só Deus pode dar.

3Ele deixa nossos fardos mais leves

"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve".

Um jugo fácil e um fardo leve podem parecer a coisa mais distante do mundo da paternidade/maternidade quando você acorda com o bebê pela terceira vez em uma noite ou quando seus filhos pequenos têm um problema estomacal. 

No entanto, a paz de Deus pode estar conosco mesmo nestas situações. Descobri-me capaz de me sentir grata, mesmo pelos despertares à meia-noite e pelos dias difíceis, quando peço ajuda a Deus. 

Quando estamos cansados ​​e sobrecarregados, que dádiva é saber que Deus pode trazer descanso para nossas almas. Sua infinita graça está aí para nos ajudar; só nos resta pedir.

Top 10
See More